Idosos atendidos pelo SCFV celebraram Dia das Mães e receberam camisa do programa

Aconteceu terça-feira da última semana, dia 12, a comemoração alusiva ao Dia das Mães dos idosos atendidos pela Prefeitura Municipal do Assú, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ação que é gerida pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. A celebração aconteceu nas dependências da sede do Lions Clube do Assú, onde se instalam as ações do programa, concebido pelo Governo Federal. Na mesma ocasião, disse a secretária Helenora Rocha, ocorreu a entrega das camisas de identificação do programa aos beneficiários.

“Fizemos a comemoração do Dia das Mães para o pessoal da terceira idade que é usuária do programa SCFV em Assú e, simultaneamente, promovemos a distribuição da camisa padrão do programa. Foi um instante de muita alegria, diversão e descontração”, resumiu a secretária municipal. O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos – PAEFI.

Imagem: Alex Silva/Assessoria