Igualdade Racial é tema de reunião do executivo assuense

Na manhã de hoje (21), os chefes do executivo do Assú, o prefeito Gustavo Montenegro Soares e a vice-prefeita Fabielle Bezerra, estiveram reunidos com a secretária Kécia Maia (Assistência Social), sua adjunta e coordenadora da igualdade social, Aparecida Dantas, e também com o secretário de Governo, Ivan Pinheiro, para dialogarem acerca de políticas públicas e da estruturação da Coordenação de Igualdade Racial no município do Assú. Essa é mais uma ação da gestão municipal que trabalha todos os dias pela equidade de todos no município.

Em Assú, a Coordenação da Igualdade Racial surgiu como um órgão voltado à promoção de igualdade de raça e que trabalha com o tema de modo multifacetado contra xenofobia, debatendo questões étnicas e de intolerância que estejam correlatas ao tema. A coordenadora Aparecida Dantas afirmou que esse é um novo momento para o município, que passou a institucionalizar essas lutas sociais.