Implementação do COMPOD foi objeto de novo encontro de entidades e instituições

Desdobramento da primeira reunião, realizada na última sexta-feira, dia 13, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares, ocorreu nesta segunda-feira, dia 16, uma nova reunião dentro do objetivo de efetivar o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPOD no Assú. Conforme informação do secretário municipal de Governo, Clebson Corsino, ainda esta semana serão publicados os atos administrativos que legitimarão a plena funcionalidade do colegiado, inclusive a nomeação dos conselheiros titulares e suplentes do órgão. A reunião envolveu representantes do Poder Público e de outros segmentos engajados ao tema.

A criação do colegiado se observou com a sanção dada pelo prefeito à Lei nº 595, de 5 de setembro de 2017, publicada através do Diário Oficial do Município após aprovação pela Câmara de Vereadores e sanção do prefeito Gustavo Soares. A medida assegurou ao município mais uma ferramenta nas ações de prevenção e combate às drogas ilícitas. O COMPOD é um organismo de deliberação coletiva, constituído, se possível, de maneira paritária, formado por membros, indicados pelo Executivo municipal e da Sociedade Civil, que serão convocadas pela gestão, e indicados pelas suas respectivas instituições e/ou organizações.

Imagem: Renato Silva