Facebook
22 de janeiro de 2019 - Em: ,

Inclusão de carne de cordeiro na merenda escolar será debatida na Educação

Desdobramento de um encontro anterior vivenciado dia 10 deste mês na sede da CPL (fotos), no Centro Administrativo, oportunidade em que a proposta foi apresentada a diversos setores da administração municipal, a inserção da carne de cordeiro na merenda escolar e demais cardápios que estão sob a responsabilidade da Prefeitura do Assú, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 23, uma nova reunião em torno do tema. Desta feita, o compromisso será com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a partir de nove da manhã, na sede da pasta.

Na oportunidade, segundo adianta o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, será exposta, dentre outros pontos, a planilha financeira com os números estimados do investimento a ser realizado pela Secretaria com vistas a inclusão do novo ingrediente na alimentação dos estudantes da rede pública municipal de ensino. O secretário adjunto acrescenta que há uma projeção de que o município possa adquirir até 5.000 (cinco mil) quilos do produto até o final do exercício 2019.

A carne será obtida através dos procedimentos legais e possuirá a devida certificação, sendo fornecida por criadores participantes do projeto Cordeiro do Vale. Carlos Henrique Souza, coordenador do projeto, salienta que a compra de carne de cordeiro pela Prefeitura do Assú para incrementar a merenda escolar e a refeições de beneficiários de projetos e programas sociais será de extrema importância para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura local e contribuirá de forma determinante para o desenvolvimento da economia rural.

Imagens: Alex Silva



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras