Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu por vezes nublado
32°C
 
9 de janeiro de 2019 - Em: ,

Incremento da merenda escolar e de ações sociais será discutido em reunião

Primeiro anunciado para esta quarta, dia 9, foi transferida para esta quinta, dia 10, por motivo superior, o encontro que, no instante inicial, focalizará todo um demonstrativo do projeto Cordeiro do Vale, na esfera do Assú, durante o exercício de 2018. Em seguida, se avançará na proposta de inclusão da carne do cordeiro na merenda que atende o universo escolar municipal – composto por 13 centros escolares e 34 unidades distribuídas nas áreas urbana e rural – e dos projetos e programas sociais executados sob responsabilidade do Poder Executivo local.

O compromisso está agendado para 10 da manhã desta quinta-feira, na sede da Comissão Permanente de Licitação – CPL, no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. São esperados representantes da coordenação regional e local do projeto Cordeiro do Vale; do escritório regional do SEBRAE/RN; da coordenação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM; e, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Educação e Cultura; Agricultura, Pecuária e Pesca; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

O veterinário e coordenador regional do Cordeiro do Vale, Carlos Henrique de Souza, se encarregará de expor a avaliação e o desempenho do projeto no município no ano passado. O ponto subsequente, destaca o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas de Souza (foto), vem ao encontro do desejo do prefeito Gustavo Montenegro Soares de enriquecer a alimentação servida aos alunos da rede municipal de ensino bem como de crianças, adolescentes e idosos atendidos pela política social da Prefeitura. Simultaneamente, fomentará a cadeia produtiva da ovinocultura do Assú.

Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras