Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
27°C
 
14 de agosto de 2019 - Em: ,

Iniciada entrega domiciliar dos carnês do IPTU/2019 através dos Correios

A partir desta semana começou, por intermédio dos Correios, a distribuição residencial dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2019.

Quem adianta a informação é o chefe de Arrecadação da Secretaria Municipal de Tributação, Aldenor Nogueira, frisando que, em alguns casos, os contribuintes terão que se dirigir à sede do órgão – instalado no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro – para receber o boleto, pelo fato de existir uma parte da área geográfica do Assú que não é atendida pela prestação de serviços dos Correios.

Nesta situação, destaca Aldenor Nogueira, estão contribuintes que residem nos seguintes trechos urbanos: Meus Amores, Alto São Francisco, Parati, Lagoa do Ferreiro, Quinta do Farol, etc.

Nestes casos, reforça o chefe de Arrecadação, há a opção do contribuinte de acessar o IPTU/2019 através do endereço eletrônico do município: www.assu.rn.gov.br.

Ao acessar a página virtual, o contribuinte deve se dirigir à aba “Portal do Contribuinte/Débitos” onde fará a inserção dos dados do seu CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica), ingressando no sistema para imprimir o documento.

Os contribuintes do município do Assú que preferirem pela quitação do JPTU/2019 em parcela única terão direito a um desconto mais expressivo.

Tendo a devida autorização do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o órgão público aumentou o percentual de abatimento automático no valor do tributo de 20% para 25%.

O boleto de pagamento tem vencimento, para primeira cota ou parcela única, no dia 30 de agosto corrente, uma sexta-feira.

Há ainda a alternativa de cumprir a obrigação tributária de forma parcelada. Outros esclarecimentos acerca do IPTU/2019 podem ser obtidos pelo telefone (84) 99621-6739 e o e-mail tributacao@assu.rn.gov.br.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras