Iniciado processo de recadastramento de beneficiários do programa Bolsa Educação

O programa Bolsa Educação, operacionalizado pela Prefeitura do Assú por determinação do prefeito Gustavo Soares, gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, está iniciando nesta segunda-feira, dia 15, uma nova etapa de atualização de dados cadastrais dos participantes. O prazo se prolonga até a próxima sexta-feira, dia 19. O atendimento, de sete e meia às doze e meia da parte diurna e de duas e meia às cinco do período vespertino, ocorre na sede da referida Secretaria (prédio da antiga AMVALE).

Conforme o Edital de Convocação, publicado através do Diário Oficial do Município da última sexta-feira, dia 12, assinado pelo secretário Carlos Júnior, caso haja vagas remanescentes, o período para inclusão de novos beneficiários será de 29 a 31 de julho, com o atendimento nos horários já mencionados. “O recadastramento tem como objetivo manter os dados dos beneficiários atualizados perante o programa Bolsa Educação. Portanto, o estudante que eventualmente não fizer seu recadastramento, terá o seu benefício extinto”, diz o Edital de Convocação.

Os documentos exigidos nas duas etapas são: cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de inscrição no Cadastro Único, declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente durante a concessão do auxílio, bem como grade de horários das disciplinas que serão estudadas em cada semestre letivo; e, uma foto 3×4 recente. O programa objetiva garantir subsídio financeiro para o deslocamento de alunos carentes do Assú que têm necessidade de estudar em unidades de ensino técnico e superior noutros centros – localizados precisamente nas cidades de Angicos e Mossoró.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria