Iniciativa que visa quitação de débitos de pequenos agricultores pautou reunião

Por orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares aconteceu nesta terça-feira, dia 7, um encontro no gabinete do gestor entre membros das pastas municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e representantes do escritório da Emater/RN local. O compromisso teve o propósito de discutir encaminhamentos referentes ao projeto que trata da liquidação de dívidas dos agricultores familiares de Assú. Um dos pontos destacados foi a assessoria que será dada pela Agricultura, Pecuária e Pesca aos agricultores que não possuem o Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Este documento é requisito para que possa ser contemplado com a Lei Municipal nº 655, de 16 de abril de 2019, que autoriza o município do Assú a firmar termo de liquidação de dividas ou renegociação dos pequenos agricultores familiares. A projeção é de que o montante abatido chegará à soma de R$ 2,3 milhões, correspondendo a 339 operações de crédito. Também foi discutida a realização da feira Agropecuária de Assú – Expo Assú que ocorrerá em agosto. O secretário Paulo Morais registrou que a governadora Fátima Bezerra assegurou a inclusão do município de Assú no calendário de eventos agropecuários e pesqueiros de 2019.

Imagem: Rafael Souza/Reprodução