Inscrições para Bolsa Educação da prefeitura do Assú terminam nesta sexta (17)

Os candidatos que desejam participar do Bolsa Educação, programa instituído pela prefeitura do Assú, referente ao segundo semestre do ano de 2015, têm até esta sexta-feira (17), no horário das 8h às 16h, para proceder as inscrições. O prazo foi definido no edital publicado pela secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação no Diário Oficial do Município do Assú, do último dia 30 de junho, que traz as normas para o processo de inscrição no programa.

A prefeitura do Assú na gestão do prefeito Ivan Júnior trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais, todas elas interligadas e voltadas para os segmentos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. Neste contexto, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante, está inserido o programa de apoio aos estudantes de baixa renda do município no objetivo de garantir a oportunidade deles cursarem uma graduação ou o ensino técnico em instituições de ensino localizadas em outro município.

O programa denominado de Bolsa Educação, da prefeitura do Assú, uma iniciativa inédita no Rio Grande do Norte, beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público e que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.

No semestre letivo 2015.1 a prefeitura do Assú atendeu por meio do Bolsa Educação uma média mensal de 315 estudantes que deslocavam-se de Assú para Angicos, Macau e Mossoró. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.
Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN