Inscrições para curso de Informática Básica para jovens inicia nesta quarta-feira

Jovens beneficiários ou filhos de famílias atendidas pelos programas sociais do Governo Federal em Assú poderão se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 27, a fim de participar do curso de capacitação em Informática Básica, fruto da parceria institucional firmada entre a Prefeitura do Assú – via Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – e o núcleo regional do Senac/RN sediado na cidade. “Esta parceria tem um fim específico: qualificar nossa juventude para o acesso ao mercado de trabalho”, disse a secretária Helenora Rocha.

Serão constituídas duas turmas de 14 alunos cada, uma no turno vespertino e outra no período noturno, com carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas entre 17 de outubro e 11 de novembro, sendo ofertadas a jovens e adolescentes em vulnerabilidade social que estão inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal no município, por meio do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS. O calendário de inscrições será aberto nesta quarta, dia 27, na sede da Secretaria – antiga Amvale – e segue até sábado, dia 30, no horário de 8 às 13 horas.

No ato do comparecimento é necessário que o interessado apresente xerox da cédula de identidade, do CPF, comprovante de residência e de um comprovante de escolaridade (comprovando de o candidato tem, no mínimo, o ensino fundamental). A secretária Helenora Rocha afirmou que “o principal compromisso da gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares é de levar à população oportunidade de qualificação e, assim, abrir as portas para o mercado de trabalho, sempre visando a camada da sociedade que mais necessita das ações do poder público”.

Imagem: Reprodução/Assessoria