Investimento em reforma e ampliação de mais três escolas será de R$ 291.748,68

Imagem: Marcos Costa

Totaliza exatamente R$ 291.748,68 o valor do aporte financeiro destinado pela Prefeitura do Assú para a obra de reforma e ampliação estrutural em mais três unidades de ensino da rede pública municipal de educação: Professora Nair Fernandes Rodrigues, Janduís e Luiza de França. O resultado da Concorrência nº 04/2019 foi publicado segunda-feira, 25, no Diário Oficial do Município. A secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, explica que o empreendimento faz parte da ação determinada pelo prefeito Gustavo Soares e que compreenderá os mais de trinta estabelecimentos educacionais, nas áreas urbana e rural.

Esta realização foi iniciada pela Escola Municipal Professora Maria Neuda Bezerra, no conjunto Parati 2000, orçada em R$ 556.473,53 (foto). O segundo estágio abrange a Escola Municipal Mateus da Rocha, na comunidade rural de Trapiá, orçada em R$ 342.436,03. Um dos objetivos do programa de reestruturação dos prédios escolares do Assú é adequá-los para um processo posterior: a climatização de toda a rede educacional, ação que contará com recursos da ordem de R$ 250 mil provenientes de uma emenda parlamentar aprovada no âmbito do Orçamento Geral do Estado – OGE pelo deputado estadual George Soares.