Facebook Facebook

Investimentos em capacitação qualificam 143 novos profissionais assuenses

Os investimentos da gestão do Assú em qualificação profissional continuam ativos durante o ano de 2024. Hoje foi realizada a certificação de 143 novos profissionais de três turmas de eletricistas prediais e residenciais, e duas turmas de instalação de placas fotovoltaicas.

Dos mais de 140 certificados, cerca de 30% deles já estão inseridos no mercado de trabalho em Assú e em outras cidades, pois já haviam sido capacitados com os cursos em edições anteriores.

Até o momento, 338 pessoas já foram capacitadas através da iniciativa com emenda dos vereadores Elisangela Albano, Delkiza Cavalcante, Junior do Trapiá e João Paulo.

No dia 27 de junho, o avanço e investimento em qualificação de mão de obra continuarão, quando será a aula inaugural de mais duas turmas, num total de 140 pessoas. Desta vez, com emendas dos vereadores Beatriz Rodrigues, Wadson e Francisco Diassis Tê.

A iniciativa faz parte do projeto de qualificação da mão de obra assuense para receber novos empreendimentos e une a Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com os mandatos dos vereadores e a VALER, que está à frente do projeto.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo