Kit escolar contemplará os cerca de seis mil estudantes da rede municipal

Mais um compromisso firmado com a população do Assú pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares está sendo materializado. Está armazenado no Almoxarifado Central da Prefeitura, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, o carregamento com os objetos que compõem o Kit Escolar, adquirido mediante processo licitatório, que vai atender todo o universo estudantil da rede pública municipal de ensino. A secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, registrou que o Kit Escolar se traduz em mais um gesto que mostra a prioridade que a atual gestão dá ao setor educacional. A compra do Kit Escolar representou uma dotação global de R$ 330.750,00, investimento realizado com recursos próprios do município.

“O Kit Escolar para todo o nosso alunado, nas áreas urbana e rural, é mais um importante investimento de nossa gestão em benefício da educação”, frisou Gustavo Soares, citando que a área já mereceu outras realizações de relevo, como, por exemplo, a absorção do atual Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI, garantindo acesso escolar a mais de mil estudantes; a aquisição de fardamento escolar (camisa e bermuda) para os cerca de seis mil estudantes; mobiliário novo para as unidades de ensino; reforma e ampliação das escolas; valorização dos profissionais do magistério; e, mais adiante, instalação de ar-condicionados em todos os prédios escolares (com aporte oriundo de emenda parlamentar do deputado George Soares).

Imagens: Alex Silva/Assessoria