Facebook Facebook

“Liderança do Assú na EBT traduz a clareza e seriedade da gestão”, diz Gustavo Soares

O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, comemorou com entusiasmo a confirmação de que o município ocupou o primeiro lugar no pódio das cidades do estado do Rio Grande do Norte que passaram pela avaliação da Escala Brasil Transparente – EBT, realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU. No estado, o levantamento da CGU abrangeu oito cidades, incluindo a capital, Natal. A classificação do Assú foi a melhor de todas: nota 6,36.

Em seguida aparecem no ranking estadual da CGU os municípios de Natal com 5,59; Mossoró, 5,32; Caicó, 5,23; Parnamirim, 5; Macaíba, 4,44; São Gonçalo do Amarante, 4,26; e Ceará-Mirim, 3,86. “Esta conquista do Assú é fruto da postura e compromisso de toda a administração em realizar um governo transparente, tratando com seriedade e honestidade a coisa pública”, declarou o chefe do Executivo. O resultado da EBT – Avaliação 360º foi anunciado quarta-feira, dia 12.

A divulgação da CGU fez parte das atividades comemorativas pelo Dia Internacional contra a Corrupção. A iniciativa busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação – LAI e de outros normativos sobre transparência nos Estados e no Distrito Federal, além de todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo as capitais (com base nas estimativas do IBGE em 2017). No total, foram avaliados 691 entes federativos – quase 70% da população brasileira.

Imagem : Reprodução/CGU

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo