
A literatura infantil ganhou espaço no palco do Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, na noite desta quinta-feira (5). O Instituto Municipal Nélio Dias realizou a terceira edição do Espetáculo Literário, com o tema “Viagem ao Mundo da Literatura Infantil”. A programação reuniu alunos, professores e familiares em apresentações inspiradas em personagens e histórias dos livros infantis.
O espetáculo faz parte das atividades pedagógicas da instituição e busca incentivar o contato das crianças com a leitura, a criatividade e a expressão artística. Durante a programação, os estudantes deram vida a personagens e histórias da literatura infantil, levando ao palco experiências relacionadas ao aprendizado desenvolvido na escola.
Conhecida como Terra dos Poetas, Assú tem na literatura uma das expressões de sua identidade cultural. Para o secretário municipal de Educação, Amilton Oliveira, o contato com os livros desde a infância contribui para a formação dos estudantes. “A leitura faz parte do processo de aprendizagem das nossas crianças. Quando a escola proporciona atividades como essa, os alunos têm a oportunidade de desenvolver a criatividade, a comunicação e o interesse pelos livros, com a participação das famílias”, destacou.









