Manifestação pública marcará encerramento do Maio Amarelo nesta quinta-feira

Sob a coordenação do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran está agendada para esta quinta-feira, dia 30, a partir de sete da manhã, a realização do ato que assinalará a conclusão da campanha Maio Amarelo 2019 na cidade do Assú. Conforme informação de Adailton Macedo, diretor executivo do órgão, a Caminhada Pela Paz no Trânsito percorrerá artérias centrais da cidade, contando com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas, além de representações de outros segmentos sociais do Assú.

Ação que é encabeçada pela Prefeitura do Assú, através Demutran, apoiada por outras organizações, dentre as quais o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e o Núcleo de Policiamento Rodoviário Estadual – NPRE, dentre outras, a edição 2019 da campanha Maio Amarelo teve seu lançamento oficial realizado dia 9 de maio corrente. A cerimônia aconteceu nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade.

O diretor executivo do Demutran, Adailton Macedo, endossou a importância do apoio irrestrito que é dado pela gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares não somente à campanha, que ocorre anualmente, como ao trabalho que é desempenhado pelo órgão municipal. O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O seu objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Imagem: Reprodução/Assessoria