Medidas de precaução à COVID-19 e operacionalização do comércio pautaram agenda

Ao despachar administrativamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Diá Araújo, nesta terça-feira, dia 14, em seu gabinete, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, voltou a expor a preocupação do governo com referência às medidas preventivas orientadas pelas autoridades médico-sanitárias objetivando inibir a expansão do coronavírus (COVID-19) no município. De forma interativa, o encontro teve a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, João Nogueira, por meio de vídeo-chamada telefônica, e se deteve particularmente à questão do funcionamento da cadeia produtiva do comércio local.

O secretário municipal de Governo, Clebson Corsino, adiantou que há a intenção da Prefeitura do Assú de reeditar um Decreto com o propósito de aperfeiçoar o disciplinamento dos meios mais adequados e seguros de manutenção das atividades nos estabelecimentos comerciais de todo o município diante da situação de pandemia do coronavírus. Ele frisou que a recomendação do chefe do Executivo é que as providências legais possam ser instituídas de maneira harmônica com o conteúdo dos atos semelhantes editados do Governo do Estado. “Por esta razão o prefeito tem recomendado que o tema tenha amplo debate com toda a sociedade”, disse o secretário Clebson Corsino.

Imagens: Paulo Henrique