Membro da Orquestra Filarmônica participará de apresentação no Vaticano

Integrante da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvam Dantas, mantida pela Prefeitura Municipal do Assú, o clarinetista Joelson Temóteo Pereira (foto) foi escalado para compor um grupo de músicos brasileiros que se prepara para uma apresentação especial na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e que terá a presença do Papa Francisco. Joelson Temóteo será um dos músicos recrutados no Rio Grande do Norte para tal programação, segundo adianta o secretário adjunto de Cultura do Executivo, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

Honra, orgulho, mérito. São tantas as palavras para definir a nossa felicidade com o reconhecimento e conquista de Joelson, um integrante da nossa Orquestra Filarmônica ganhando o cenário internacional e representando nosso Vale do Açu, em Roma”, frisou o auxiliar. O prefeito Gustavo Soares também se congratulou com o músico. “Quero parabenizar Joelson e os demais componentes da Orquestra Filarmônica, e a todos que enriquecem a música do estado, por este acontecimento tão singular”, frisou o prefeito.

Nosso desejo é que outros jovens se espelhem no exemplo de Joelson e possam expressar a música, a arte, a cultura e o talento dos potiguares para todos os lugares do mundo”, enfatizou Gustavo Soares, em cuja gestão houve importante investimento na revitalização da Orquestra Filarmônica, com a restauração e aquisição de instrumentos e, de forma inédita, a confecção do uniforme de gala de todos os seus membros. “Nossa Orquestra é um bem patrimonial e cultural do nosso município e região”, acrescentou o gestor municipal.

Imagem : Reprodução