Facebook Facebook

Município acelera conversações para parceria que visa coibir abusos no trânsito

A partir da crescente onda de reclamações de populares em geral por conta dos excessos que vêm sendo rotineiramente praticados por condutores de veículos que teimam em não respeitar o sossego público, a Prefeitura do Assú está avançado nos entendimentos com vistas a celebrar uma parceria institucional com a Polícia Militar a fim de permitir legalmente que ocorra a atuação do Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual – NORE precisamente nas ações de manutenção da ordem no trânsito urbano.

A informação é transmitida pelo coordenador do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMUTRAN, agente Adailton Macedo. Ele declarou que, preocupada em dar uma resposta ao apelo da sociedade que se queixa dos distúrbios provocados principalmente por motociclistas que adaptaram os veículos com canos esportivos e os que insistem em fazer uso das vias públicas para a prática de “rachas”, a gestão já estabeleceu diálogo com o objetivo de inibir as ilegalidades que vêm tendo registro.

Adailton Macedo explicou que já houve um encontro para tratar da parceria contando com sua própria presença; o secretário de Serviços Públicos – pasta a qual o DEMUTRAN é vinculado administrativamente –, Samuel Fonseca; o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto; e, o comandante do NORE, tenente Cristiano Lira. O dirigente do órgão municipal disse que a integração Prefeitura/NORE será útil não somente para o trabalho no trânsito, mas para elevar a sensação de segurança da população assuense.

Imagem: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo