Município acompanhou primeiro dia de atividades do II Fórum Onshore Potiguar

Atendendo convite da organização do evento, a Prefeitura Municipal do Assú se integrou nesta quarta-feira, dia 4, à programação do II Fórum Onshore Potiguar, realizado no Hotel Garbos, em Mossoró. O Fórum estende sua agenda até esta quinta-feira, dia 5. O comparecimento do município se observou através do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira. Outras cidades onde a atividade petrolífera e de gás é uma realidade também enviaram delegações à realização.

O Fórum Onshore Potiguar é um evento de caráter regional com foco no setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que tem como proposta central discutir a extração em terra e águas rasas, bem como, a cadeia produtiva, incluindo, sobremaneira, os fornecedores de bens e serviços nesse segmento. “Na condição de município onde há exploração de petróleo e gás é importante que o Assú presencie e interaja com estas discussões”, observou o secretário Luís Oliveira.

O II Fórum Onshore Potiguar reuniu ainda representantes do Ministério de Minas e Energia-MME, Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis-ANP, Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás-ABPIP, Associação Rede de Petróleo, Gás e Energia do Rio Grande do Norte-REDEPETRO/RN, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte-SEBRAE/RN, Frente Parlamentar do Petróleo e Gás, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte-FIERN, Sindicato das Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Combustíveis do Estado do Rio Grande do Norte-SIPETRO/RN, Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte-SINDIPETRO/RN, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro-FIRJAN, Petrobras e Governo do Estado, dentre outros.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria