Facebook
25 de maio de 2018 - Em:

Município apoia criação da Cooperativa dos Expositores da Feira da Lua

Iniciativa que está proposta dentro da parceria institucional firmada entre a Prefeitura do Assú e o Sistema Ocern-Sescoop/RN, a constituição da Cooperativa dos Expositores da Feira da Lua – Cooperlua contou com aval irrestrito da administração Gustavo Soares-Sandra Alves. A assembleia geral de fundação da entidade ocorreu quarta-feira, dia 23, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A Prefeitura se fez presente através do Consultor de Projetos, Nuilson Pinto; o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; e, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.

“Reafirmamos o compromisso da gestão com a Feira da Lua e a organização de seus participantes”, disse Nuilson Pinto, adiantando que já estão em curso os preparativos para a 8ª Feira da Lua, dia 2 de junho, na Praça São João, centro da cidade. O Sistema Ocern-Sescoop/RN foi representado por seu presidente, Roberto Coelho. “A criação desta cooperativa surge no bojo desta cooperação firmada pela Ocern-Sescoop e a Prefeitura do Assú e outros projetos semelhantes estão sendo articulados para igual finalidade”, frisou o dirigente. A primeira diretoria da Cooperlua tem como presidente o empresário Luís Oliveira.

O convênio Prefeitura/Ocern-Sescoop visa indicar condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS fixados pela ONU. A meta é a implantação de programas municipais, prioritariamente através de cooperativas, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do município.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras