Município apoiou participação de pequenos produtores na I FAFESVA do IFRN

Os integrantes da Feirinha da Agricultura Familiar que vem percorrendo diversos pontos da cidade do Assú diariamente, formada por pequenos agricultores que atuam com produtos orgânicos e são apoiados pela Prefeitura do Assú, estiveram participando da I FAFESVA-Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Vale do Açu, ocorrida na quarta-feira, dia 16, no Campus Ipanguaçu do IFRN-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A I FAFESVA foi uma iniciativa dos produtores da região no intuito de divulgar os seus produtos agrícolas e hábitos para uma vida mais saudável.

Durante a programação da Feira, se observou a comercialização de hortaliças e frutas agroecológicas, além de produtos artesanais. A presença dos membros da Feirinha da Agricultura Familiar foi apoiada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. “Nossos produtores foram mostrar a qualidade do produto local”, declarou a secretária Helenora Rocha da Costa. Ela registrou que a realização “foi uma excelente oportunidade para que os nossos agricultores mostrem seu trabalho e, por isso, a administração do prefeito Gustavo Soares deu total apoio na logística e no acompanhamento”.

Fotos: Assessoria/Reprodução