Facebook
7 de abril de 2017 -

Município auxilia implantação de entidade de catadores de produtos recicláveis

Com a presença de diversos integrantes da administração municipal, ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 6, nas imediações da área onde se instala o Lixão do Assú, um encontro que representou mais um estágio dentro da proposta de criação de uma entidade que congregue os catadores de materiais recicláveis. A participação de membros do Poder Executivo simboliza a disposição do governo Gustavo Soares de respaldar a proposta, ajuda que se materializará no apoio jurídico à organização e na concepção de uma campanha sobre coleta e reciclagem.

Uma próxima reunião em torno do tema foi agendada para o dia 12 de abril em curso, quarta-feira da outra semana, a partir de 16 horas, no mesmo local, oportunidade em que deverá avançar o projeto de constituição legal da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Assú, com a realização da assembleia geral de fundação, eleição e posse de sua primeira Diretoria e Conselho Fiscal, registro de Ata, dentre outras providências para a existência de fato e de direito da Associação.

Pela gestão municipal compareceram o secretário executivo Braz Barreto (Desenvolvimento Sustentável); os secretários Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente), Marcelo Galvão (Obras Públicas), Luís Oliveira (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico); e, os adjuntos Sérgio Rocha (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e Luiza Luana Fernandes (Meio Ambiente). A intenção é que a entidade que surgirá dos encaminhamentos iniciados atraia os cerca de noventa catadores que atuam diariamente no Lixão. A iniciativa também tem o engajamento da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Natal.

Foto: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras