Município avaliza teor da “Carta Assú” que será entregue à governadora eleita

Presente ao encontro do Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), realizado sábado, dia 10, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú, a administração Gustavo Soares-Sandra Alves referendou todos os pontos inseridos no documento intitulado “Carta Assú”, que elenca uma série de sugestões e reivindicações dos municípios membros em prol do fortalecimento e consolidação da atividade turística e do segmento cultural da região e adjacências.

A Prefeitura Municipal do Assú se fez representada pelo consultor de Projetos, Clebson Corsino; o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; e, os adjuntos de Eventos e Turismo e de Cultura, respectivamente, Manoel Plácido e Paulo Sérgio Sá Leitão.

Após a aprovação do documento com o aval de todos os presentes, à reunião, a coordenação do Fórum articulará uma audiência com a governadora eleita Fátima Bezerra para entregar as propostas direcionadas para as áreas do turismo e cultura.

As propostas que compõem a carta estão centradas em apoios e parcerias para promover o turismo e cultura na região, além de sinalização de acessos dos atrativos turísticos e da recuperação e ampliação da malha asfáltica na região. O Fórum tem área territorial que abrange os municípios de Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue. Os membros signatários são secretários municipais de Cultura e Turismo, vereadores, produtores culturais e artistas em geral.

Imagens : Manoel Plácido