Facebook

Município conheceu objetivos, etapas e ações do processo de confecção do PMSB

O Cine Teatro Pedro Amorim abrigou durante a manhã desta quarta-feira, dia 17, a primeira Audiência Pública na qual ocorreu o lançamento e apresentação do trabalho que visa elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB do Assú. O evento foi uma espécie de pedra fundamental das atividades que, conforme o cronograma traçado pela Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda., vencedora da licitação pública com tal fim, deverão se prolongar até o mês de julho vindouro. O evento reuniu representantes da própria empresa, da Prefeitura e de representantes de outros segmentos sociais.

Presente à ocasião, o prefeito Gustavo Montenegro Soares enfatizou a importância de uma maior aproximação da sociedade em torno do tema, lembrando que é fundamental que o PMSB possa expressar o que almeja e pretende a maioria da coletividade assuense. “Nosso governo tem como meta ir à base dos problemas e procurar solucioná-los com ações estruturantes, e este Plano será uma ferramenta vital para empreendimentos que virão agora e daqui a vinte anos”, declarou o chefe do Executivo ao se pronunciar. Cada fase do PMSB foi exposta pelas técnicas Keila Brandão e Flaviane Ferraz, da Start.

A construção do PMSB em Assú cumprirá o seguinte roteiro: constituição dos comitês Executivo e de Coordenação; efetivação do Plano de Mobilização Social; realização do Diagnóstico Técnico-Participativo; Prospectiva e Planejamento Estratégico; Programas, Projetos e Ações; Plano de Execução; Indicadores de Desempenho; implementação do Sistema de Informações do PMSB; e, preparação e aprovação da minuta de lei da Política Municipal de Saneamento Básico. A próxima Audiência Pública está prevista para o mês de março. O calendário de oficinas técnicas começará a partir do dia 26 de janeiro e ocorrerá nos setores urbano e rural do município.

Imagens: Alex Silva/Assessoria