Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
27°C
 
23 de abril de 2018 - Em:

Município definirá execução de ações previstas em convênio com LMECC esta semana

Orientada pelo prefeito Gustavo Soares que quer rapidez na materialização do que prevê o convênio firmado pela Prefeitura do Assú com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, com o valor de R$ 150 mil, cujo objetivo principal é ampliar as opções de prevenção e tratamento para pacientes portadores de qualquer espécie de câncer no município, a secretária em exercício de Saúde, Lillian Fagundes, irá esta semana à sede da instituição, discutir com sua diretoria a operacionalização da parceria.

“Dr. Gustavo deseja que esta prestação de serviço seja disponibilizada à população que necessita de terapia contra diversos tipos de neoplasias o mais breve possível, e é isso que iremos debater com a direção da Liga em Mossoró”, esclareceu a auxiliar do Executivo. O convênio foi oficialmente celebrado dia 16 de abril em cerimônia ocorrida no Cine Teatro Pedro Amorim. Lillian Fagundes adiantou que conversará com a Liga sobre pontos tais como calendário de marcação de consultas, fluxograma de atendimento, estrutura e processo assistencial aos pacientes, etc.

“Considero este convênio uma das realizações mais importantes de nossa gestão porque representa, sobretudo, o respeito, atenção, solidariedade e humanização do nosso governo para com quem precisa de cuidados para se precaver e tratar desta doença tão cruel e dolorosa. Sei que as obras físicas são importantes numa administração, mas o zelo para com as pessoas eu coloco em primeiro lugar. Só sabe a dificuldade que é conviver e padecer com o câncer quem enfrenta o problema. Sofrem não apenas os pacientes, mas seus familiares e amigos. Por isso, me sinto extremamente feliz como prefeito, como médico e como cidadão comum, por ter possibilitado esta ação”, disse Gustavo Soares.

Imagem : Marcos Costa/Assessoria