Município descartou mais de 6.000 quilos de pneus inservíveis de forma adequada

Durante todo o exercício de 2017 o município do Assú deu destino ambientalmente correto a um total de 6.020 (seis mil e vinte) quilos de pneus inservíveis. Esta quantidade foi recolhida de praticamente todo o município e foi remanejada para fora do território do Assú pela empresa Polimex Concreto Ltda., fábrica de cimento Portland, estabelecida na zona rural da cidade de Baraúna, região Oeste do estado.
Conforme informação do secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, a ação permitiu que o município desocupasse o galpão situado no Centro Administrativo que vinha servindo de depósito para o produto, deixando-o à disposição para uma eventual necessidade do Poder Executivo. E, ainda, teve caráter profilático, uma vez que, com a remoção dos pneus, automaticamente ocorreu a eliminação de potenciais áreas de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A parceria entre a Prefeitura e a empresa começou a ser construída em maio de 2017, através de conversações entre o secretário Jonaelson Medeiros e o representante do grupo empresarial, Renilson Fonseca (foto). O diálogo tratou de encaminhamentos objetivando garantir solução adequada e ecologicamente correta no que se refere ao descarte dos referidos pneus, usados pela firma para armazenamento e posteriormente destruição térmica em seus fornos de clínquer.

Imagem: Alex Silva/Assessoria