Município do Assú acompanhou explanação do BNB sobre o Prodeter

Mobilizada pela agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB na cidade do Assú e realizada quinta-feira, dia 11, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, uma reunião que propiciou à instituição creditícia por detalhadamente os propósitos do Programa de Desenvolvimento Territorial – Prodeter teve o comparecimento de uma representatividade da Prefeitura do Assú. O Executivo foi representado pelo secretário de municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais; o adjunto da pasta, Alexandre Douglas; e, os adjuntos de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, José Alves e Aparecida Dantas, respectivamente.

O Prodeter incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial. Na região o BNB pretende operacionalizar o programa com foco na organização e fortalecimento da cadeia produtiva da banana e manga, numa área que compreenderá, além de Assú, as cidades de Alto do Rodrigues, Carnaubais e Ipanguaçu. O evento reuniu ainda sindicatos, associações, IGARN, EMATER, SEBRAE, produtores rurais, etc.

Imagens: Aparecida Dantas