Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
23°C
 
22 de março de 2019 - Em: ,

Município do Assú assume coordenação do Polo II da UNDIME/RN

Incluída dentro do cronograma oficial do 17º 17º Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – UNDIME/RN, ocorrido dias 21 e 22 deste mês no Centro de Convenções, em Natal, a eleição da nova diretoria da instituição contemplou o município do Assú. Componente da Chapa 1, vencedora do pleito e encabeçada pelo novo presidente da UNDIME/RN, Alexandre Soares, secretário de Educação da cidade de Monte Alegre, a secretária de Educação e Cultura do Assú, Shirley Pinto, ocupa a função de coordenadora do Polo II, que tem sua sede justamente na cidade do Assú.

“Fico feliz em representar o Assú na nova direção da UNDIME e recebo esta indicação com muita responsabilidade e imbuída de fazer com que nosso município faça cada vez mais pela educação, como tem sido a orientação do prefeito Gustavo Soares e da vice-prefeita Sandra Alves”, ressaltou. Shirley Pinto acompanhou todo o roteiro do Fórum ao lado de duas técnicas da pasta: Leonila Lessa e Maria José Oliveira. O evento reuniu profissionais da área da educação de todo o estado. O Fórum, que acontece a cada dois anos, trouxe como tema “Políticas e práticas que fortalecem o regime de colaboração: Educação de hoje e do futuro”.

O evento registrou a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre elas dirigentes, técnicos em educação, equipes das Diretorias Regionais de Educação e Cultura, autoridades e instituições ligadas à educação. Durante a realização aconteceram palestras, oficinas e mesas redondas, onde o ponto central foi a discussão e aperfeiçoamento da educação. A agenda também incluiu a plataforma Busca Ativa Escolar, os Indicadores de Qualidade da Educação, o Programa Estadual de Transporte Escolar, as Olimpíadas de Língua Portuguesa, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação, dentre outros.

Imagens: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras