Município do Assú sobe ao pódio em premiação de boas práticas do SESI/RN

O Assú mereceu posição de destaque ocupando a terceira colocação na classificação final da premiação instituída pelo Serviço Social da Indústria – SESI/RN que contemplou as melhores práticas das bibliotecas Indústria do Conhecimento no estado. A direção do SESI/RN entregou o prêmio aos “Municípios Destaque”, e um cheque de R$ 10 mil para a biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, no bairro das Rocas, em Natal, que ficou em primeiro lugar em atendimentos à comunidade local. Além de Natal foram premiados os municípios de Serra Negra do Norte, Acari e Assú.

A solenidade de entrega das comendas ocorreu dia 25 de abril último durante o II Encontro Indústria do Conhecimento, na capital do estado, com participação de representantes dos municípios que sediam as bibliotecas Indústria do Conhecimento. O Assú foi representado pela secretária municipal adjunta de Educação, Livanete Barreto, e pela coordenadora da Biblioteca Indústria do Conhecimento local, Edna Lúcia. Na cidade, a conquista foi apresentada ao prefeito Gustavo Montenegro Soares pela coordenadora e pela secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto.

Na cerimônia, acontecida na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, o superintendente regional do SESI/RN, Juliano Martins, falou aos presentes sobre a importância do compromisso das prefeituras dos municípios conveniados, dos números, e realizou a premiação aos municípios que se destacaram. “É importante trazer a população para dentro das bibliotecas Indústria do Conhecimento de suas cidades de forma a acrescentar conhecimento à comunidade e aprimorar o que já existe, criar novas ações e manter o compromisso com o projeto”, enfatizou o dirigente regional.

Imagens: Assessoria