Em consonância com a diretriz do governo municipal de ser solidário às ações que atendam ao interesse coletivo e que signifiquem dividendos para toda a soma da população, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou, num projeto desenvolvido ao lado da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – Direc, e a integração de parceiros, o 2º Seminário Municipal de Educação Inclusiva. Com o tema central “Inclusão na Escola: Desafios da Formação e Atuação”, o evento foi vivenciado nesta terça-feira, dia 28, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade.
“A Prefeitura teve absoluta integração ao evento porque tem na busca constante por uma maior qualidade na prestação de serviço na educação, em todos os seus aspectos, um dos compromissos prioritários”, declarou a vice-prefeita Sandra Alves, que representou o Poder Executivo na realização e integrou o dispositivo oficial ao lado da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, além de outras autoridades. “O intuito do seminário foi discutir a importância de gerar políticas públicas que aperfeiçoem a inserção de portadores de necessidades especiais na rede pública municipal de ensino”, ressaltou a secretária.
Ela frisou que o seminário foi extremamente válido na medida em que deu oportunidade para que o quadro docente da Prefeitura e de outras instituições pudesse ter uma imersão maior em torno da educação inclusiva, que se configura numa modalidade de educação que inclui alunos com qualquer tipo de deficiência ou transtorno, ou com altas habilidades em escolas de ensino regular. O evento registrou a presença do professor Joiran Medeiros, titular da Subcoordenadoria de Educação Especial – Suesp, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEEC, na capital do estado.
Imagens: Alex Silva/ Assessoria