Facebook
24 de janeiro de 2018 - Em:

Município e Sescoop/RN planejarão ações decorrentes de parceria institucional

Originalmente anunciada para segunda-feira, 22, sendo adiada em razão de compromisso inadiável na esfera da direção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte – Sescoop/RN está prevista para esta quinta-feira, 25, às 9 horas da manhã, em Natal, o encontro entre representantes do Poder Executivo e o conglomerado cooperativista. O objetivo: definir o plano de ação para executar as atividades previstas no convênio institucional construído entre as partes.

O cronograma delineará as tarefas a serem construídas no município, adiantou a secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, que integrará a delegação da Prefeitura no compromisso. A parceria Prefeitura-Sistema Ocern-Sescoop/RN foi pactuada durante cerimônia (foto) realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Na ocasião fizeram-se presente o presidente e o vice-presidente do citado Sistema, respectivamente, Roberto Coelho e Edival Germano.

A iniciativa indicará condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela ONU. A meta é a implantação de programas municipais, prioritariamente através de cooperativas, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do município.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras