Município expõe em portal próprio ações referentes ao enfrentamento à COVID-19

A Prefeitura Municipal do Assú está disponibilizando de maneira absolutamente detalhada em seu Portal da Transparência, disponível na internet por intermédio do site oficial www.assu.rn.gov.br, todas as despesas, receitas e doações relacionadas ao combate e prevenção à pandemia causada pelo novo coronavírus no âmbito local. Diariamente tais informações são atualizadas no ambiente virtual. O responsável pela publicação é o secretário municipal de Esportes e Juventude, servidor público Edson Sampaio. Os links de acesso são: www.assu.rn.gov.br/portal-da-transparencia e www.fiscalizarn.lais.ufrn.br.

A ampla publicidade dos dados e informações gerais atende a uma recomendação do Ministério Público Federal que é dirigida a todos os municípios potiguares. O documento deu origem à plataforma remota Fiscaliza RN, cuja finalidade específica é orientar os gestores públicos sobre prestações de contas dos recursos federais destinados ao enfrentamento à COVID-19. “Estamos comprometidos com esse propósito de mostrar o que está sendo feito no combate à pandemia e o município está bastante adiantado com relação às atualizações. É mais uma forma de clareza da Prefeitura do Assú”, ressaltou o secretário adjunto Edson Sampaio.

Imagem; Assessoria