Município fez parte de reunião do Fórum Caminho de Águas Doces em Itajá

Secretário municipal adjunto de Eventos e Turismo, da pasta de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Manoel Plácido representou o município do Assú na 4ª Reunião Mensal do Fórum Caminho das Águas Doces, que compreende cidades que são banhadas pelo rio Piranhas-Açu. O encontro foi realizado sábado passado, dia 5, durante o período da manhã, nas dependências da Câmara de Vereadores da cidade de Itajá. O secretário adjunto declarou que o fortalecimento do turismo na região se configura num dos propósitos do Fórum.

“Esta diretriz casa com o objetivo do prefeito Gustavo Soares de fazer do turismo uma atividade geradora de emprego e renda”, disse Manoel Plácido, lembrando que foi por visualizar o turismo como uma força motriz para dar mais vigor à economia local e regional que o prefeito lutou para reintegrar o Assú ao Polo Costa Branca e, por consequência, reincluindo o município no Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte e da União, garantindo ao Assú habilitação para pleitear investimentos turísticos nos âmbitos estadual e federal.

A pauta da 4ª Reunião Mensal tratou de informações gerais; apresentação da experiência de Turismo Comunitário realizado pela Rede Tucum, no Ceará; identificação de segmentos turísticos e potenciais; identificação e catalogação de atrativos turísticos no Vale do Açu; aprovação de novos membros; e, outros assuntos de interesse do organismo. A 5ª Reunião será realizada em junho, em cidade a ser anunciada posteriormente pela coordenação geral do Fórum Caminho de Águas Doces, exercida por Flávio Felipe, representante de Porto do Mangue.

Imagens: Reprodução/Assessoria