Facebook Facebook

Município investe na otimização dos serviços psicoterapêuticos para crianças

Intervenção que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da criança, promovendo bem estar psíquico e emocional para um desenvolvimento saudável e uma infância feliz, a área de Psicoterapia Infantil em Assú está sendo objeto de um importante investimento realizado pela gestão municipal. “Esta ação garante um plus na qualidade do nosso trabalho”, disse a coordenadora do CAPS, Kézia Duarte. A Psicoterapia Infantil é o acompanhamento psicológico realizado através do brincar. É no processo de Psicoterapia que a criança encontrará um espaço potencial para a expressão das vivencias e sentimentos causadores dos sintomas.

“Quero anunciar que, em mais uma ação feita com investimento próprio da Prefeitura, começaram a chegar os equipamentos para montarmos a estrutura de atendimento psicoterapêutico ao público infantil do nosso município. Esta realização faz parte do esforço contínuo de nosso governo de oferecer uma prestação de serviço não só eficiente, mas que seja também humanizada e de resultados. Temos uma demanda reprimida para atendimento infantil na área da Psicologia, mas ainda havia necessidade dos recursos terapêuticos”, disse o prefeito Gustavo Montenegro Soares.

“Em breve estaremos funcionando no espaço do CAPS para atendermos nossas crianças com transtornos mentais graves, num ambiente adequado para acolhimento das angústias, medos, inseguranças deles e para um momento de intervenções com os pais, sempre com o propósito de promover uma infância saudável aos nossos menores”, acrescentou o chefe do Executivo assuense. Especialistas no tema argumentam que para as crianças ou para os adolescentes, brincar, desenhar, construir e comunicar, algumas das ferramentas da Psicoterapia, são maneiras importantes de compartilhar sentimentos e de resolver problemas.

Imagens: Kézia Duarte

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo