Município participou do ato de certificação de beneficiários de Cozinha Comunitária

Uma representação da Prefeitura do Assú compareceu quarta-feira, dia 6, à solenidade de certificação dos 30 habitantes da comunidade quilombola de Bela Vista Piató que atuarão na Cozinha Comunitária, onde produzirão culinária regional e quilombola. O curso teórico e prático teve duração de dois meses. A obra estrutural, executada pela empresa Engie Brasil Energia, atendeu pleito da própria povoação, num investimento da ordem de R$ 400 mil, incluindo a construção e materiais para equipar a cozinha, aportado pela empresa através do BNDES, e contou com a parceria da Prefeitura do Assú desde o seu nascedouro.

O prefeito Gustavo Montenegro Soares se fez presente à cerimônia de inauguração do equipamento, realizada dia 30 de agosto passado. As capacitações ocorreram até última semana de outubro com aplicação de cinco cursos, de 40 horas cada, para formação de mão de obra especializada. Os temas trabalhados foram biodiversidade sustentável, empreendedorismo social, segurança alimentar e nutricional, hábitos de higiene, alimentação e cultura. Quarta-feira ocorreu o demonstrativo de resultado, quando foram apresentados bolos, doces, tortas, biscoitos entre outros itens da culinária ensinada nas oficinas de capacitação.