Município prestigiará premiação de vencedores de concurso da Undime/RN

Uma representação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, se fará presente, dia 17 de dezembro em curso, uma segunda-feira, na capital do estado, à cerimônia oficial de premiação aos estudantes vitoriosos no concurso de Redação e Escrita patrocinado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – Undime/RN. O concurso envolveu representações escolares de cerca de 70 municípios potiguares.

O município do Assú concorreu em três categorias com três estabelecimentos: Escola Estadual Poeta Renato Caldas (sede); Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira (Palheiros II); e, Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra (Nova Esperança). Do contexto local a vencedora foi Irislayne Varela da Silva Santos (foto), da Escola Estadual Poeta Renato Caldas, que conquistou o prêmio na categoria Conto do concurso intitulado “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos (as)!”.

A assuense sagrou-se vencedora do certame com o conto “Stefane de vida nova”. Irislayne Varela recebeu orientação e apoio da professora Nalva Paula Monteiro. A comissão julgadora avaliou a estrutura do gênero, a adequação à norma culta, os aspectos linguísticos textuais e premiou a aluna assuense. Além da estudante e da docente, participarão da solenidade de premiação a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto; e, a coordenadora pedagógica Gerlânia Carvalho.

Imagem : Reprodução