Município promove adequação estrutural em prédio do Lions para acolher o SCFV

Em razão da negativa do Governo do Estado em renovar a parceria com o município para que o prédio do CSU-Centro Social Urbano, na COHAB, permanecesse abrigando as instalações da unidade do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a Prefeitura encontrou na sede do Lions clube, localizado no bairro Frutilândia, o espaço físico adequado para sediar o organismo, mediante convênio entre as partes.

Na tarde desta quinta-feira, dia 6, o prefeito Gustavo Montenegro Soares vistoriou as obras de adaptação do imóvel para estar devidamente habilitado a receber o público assistido pelo SCFV. De acordo com a secretária Helenora Costa, infelizmente o Governo do Estado não foi sensível à cessão do CSU, porém, orientada pelo prefeito, a pasta abriu conversação com a diretoria do Lions para permitir o uso do prédio do clube de serviço para as atividades do programa, executado em parceria com o Governo Federal.

Paralelamente, a Prefeitura Municipal do Assú encaminhou projeto à alçada do MDSA-Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, na capital federal, pleiteando recursos financeiros voltados para a construção da sede própria do SCFV no município. “Lançamos esta proposta e ela foi imediatamente aprovada pelo prefeito Gustavo Soares. Com seu imóvel próprio o SCFV terá sua localização definitiva e a Prefeitura será beneficiada com a economia do aluguel”, registrou a secretária municipal Helenora Costa.

Fotos: Marcos Costa