Município promove Feira da Agricultura Familiar para apoiar os pequenos produtores

Uma parceria entre a Prefeitura do Assú – por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – e a Cooperativa dos Produtores de Novo Pingos (COOPINGOS) vai viabilizar a realização de uma feira itinerante voltada para a Agricultura Familiar no município. A Feira, que viverá sua primeira edição neste sábado, dia 6, vai acontecer de terça a sábado sempre em bairros diferentes da cidade, oferecendo uma opção mais sadia de alimentação e proporcionando mais uma via para escoar a produção.

Segundo o Diretor Executivo de Programas e Convênios da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, João Batista Kennedy, o projeto vai beneficiar 20 (vinte) famílias de agricultores familiares que já estão produzindo e mais 05 (cinco) famílias entre artesãos e pessoas que trabalham com alimentação que deverão participar da iniciativa. Ele enalteceu a importância da Feira ao criar oportunidade de exposição e comercialização dos produtos agrícolas orgânicos.

O ponto de partida será neste sábado, com a estrutura física montada ao lado da agência do Banco do Nordeste, Centro, das 6 às 11 horas. Na próxima terça-feira, dia 9, a Feira da Agricultura Familiar acontece ao lado da Praça de Eventos Radialista Jota Keully, bairro Vertentes. Na quarta-feira, dia 10, é a vez de o bairro Frutilândia receber a realização. Na quinta-feira, dia 11, a Feira estará ao lado da Central do Cidadão, na Cohab. E, na sexta-feira, dia 12, em frente ao Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, sempre no horário de 6 às 11 horas.

Imagem: Ilustração