Município reitera compromisso com recuperação do sangradouro da Lagoa do Piató

Está de pé o propósito da Prefeitura do Assú de executar a obra de engenharia que garantirá a revitalização do sangradouro da Lagoa do Piató, principal reservatório natural de água do Estado. Compromisso com este fim foi assumido pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares durante encontro que manteve com integrantes da organização não governamental Lagoa Viva e é reiterado pelo Diretor Executivo da gestão, Clebson Corsino. Os membros da ONG mantiveram contato com o chefe do Executivo e expuseram tal reivindicação.
O compromisso foi reforçado aos componentes do grupo num encontro domingo, dia 11 (foto), com o próprio Clebson Corsino e os secretários Flávio Morais (Governo) e Lúcio Flávio (Comunicação e Ouvidoria). Ao mesmo tempo em que reafirmou a posição do Poder Executivo, Clebson Corsino observou que, todavia, os passos da Prefeitura Municipal com referência à obra se verificarão obedecendo ao princípio legal e cumprindo as tramitações que são necessárias para que o Poder Público possa intervir na estrutura hidráulica.
“A prefeitura quer e vai atender a solicitação, porém, é preciso antes seguir o que determina a legislação, precisamente no que diz respeito aos licenciamentos ambientais”, advertiu. O Diretor Executivo frisou que, atenta a esta questão, a administração pleiteou, no dia 10 de janeiro passado, informações de como proceder visando atender à reivindicação lhe exibida, ao Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte – IGARN e ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA/RN. “Nossa área técnica de projetos ambientais aguarda resposta oficial destes dois órgãos para poder agir dentro da legalidade”, finalizou Clebson Corsino.

Imagens: Aldo Cardoso/Reprodução