Município viverá programação cívica da Proclamação da Independência no sábado

A comemoração pelo registro do 197º aniversário da proclamação da Independência do Brasil será marcada por um ato cívico na cidade do Assú. Tal programação está definida para o próximo sábado dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência. Sob organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acontecerá, a partir de sete e meia da manhã, defronte à sede oficial da Prefeitura, na Praça Pedro Velho, centro da cidade, a cerimônia de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal.

Segundo informação da secretária Shirley Pinto, para tal solenidade cívica estão sendo convidadas, além de autoridades constituídas do Poder Executivo, representações do Poder Legislativo, do 10º Batalhão de Polícia Militar – BPM, da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC, dos estabelecimentos educacionais (redes pública e particular), grupos de escoteiros, lojas maçônicas, dentre outras entidades e instituições. Haverá ainda a participação especial da Banda Filarmônica Maestro Cristovam Dantas na execução do Hino Nacional.

Ainda como parte da comemoração alusiva à Proclamação da Independência em Assú, também no sábado, na comunidade rural de Nova Esperança, a partir de sete horas da manhã, acontecerá o desfile cívico da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra. A parada cívico-escolar sairá de Panon I até Nova Esperança. Segundo a diretora-geral do estabelecimento, professora Luzirene Frutuoso, o tema da edição deste ano do evento é “Memorial da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra – A história que faz história na vida da gente”.

Imagens: Deybson Werick/Assessoria