Mutirão de regularização fundiária terá etapa complementar esta semana

Ação que é consequência de uma parceria institucional firmada entre o Governo do Estado, através da Seara/RN, e a Prefeitura Municipal do Assú, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, dentre outros órgãos, o mutirão de regularização fundiária que tem por finalidade atender a mais de cem famílias rurais do município, terá um segundo e conclusivo instante esta semana. Segundo informação do secretário municipal Paulo Morais, a equipe técnica da Seara/RN estará em Assú nestas próximas quinta e sexta, dias 25 e 26, respectivamente, para complementar o trabalho. “Alertamos a quem não foi atendido na primeira etapa que não deixe de comparecer desta vez”, advertiu.

O secretário explicou que, na primeira etapa, acontecida dias 16 e 17 últimos, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, foram atendidas cerca de cinquenta famílias de colonos. Para o segundo momento a expectativa é que mais sessenta famílias sejam contempladas com a titulação dos imóveis rurais. As famílias beneficiárias deverão levar documentos pessoais e a programação inclui também visita dos técnicos a áreas municipais, para analisarem se estão ou não regularizadas. A construção da parceria foi discutida numa audiência entre o secretário e o titular da Seara, Alexandre Oliveira, ocorrida dia 14 de fevereiro na sede do órgão estadual, em Natal (foto).

Imagem: Reprodução/Assessoria