Mutirão de vistoria em mototáxis

Na manhã de hoje (22), a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte, deu início ao mutirão de vistoria em mototáxis de Assú. O intuito da ação é verificar se todos os profissionais estão habilitados para o exercício de suas atividades, tendo em vista que no início do mês de março será realizada a fiscalização dos requisitos para a continuidade dos serviços dos mototaxistas solicitada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Assú.

O mutirão de fiscalização iniciou hoje e continuará até o dia 24 de fevereiro, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, nos horários das 08h às 12h e 16h às 18h. É importante que todos os profissionais, de todas as praças, compareçam, pois esta ação adianta o processo de fiscalização para que os mototaxistas não sofram sansões futuras.

Os requisitos obrigatórios para todos os mototaxistas são: alvará 2021 ou 2022; colete refletivo (Padrão do Assú); motocicletas na cor padrão do Assú (Laranja); motocicletas com licenciamento em dia; vestimenta adequada para o serviço; está em conformidade com o código de trânsito brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, e suas resoluções); e está em conformidade com as leis municipais e seus decretos.