Natal do Cine Teatro arrecada mais de 600 brinquedos para crianças carentes

Imagens: Marcos Costa

O Natal do Cine Teatro Pedro Amorim, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú, que teve seu lançamento sábado passado, dia 30, contabilizou a arrecadação de mais de 600 brinquedos, por meio de doações da sociedade em geral, de acordo com informação do diretor-executivo Marcos Henrique. Os objetos serão repassados a crianças das comunidades rurais de Trapiá, Novo Pingos e Olho D’Água Piató.

Marcos Henrique frisou que todos os brinquedos – novos, seminovos e usados – foram repassados espontaneamente por pessoas que foram sensíveis à campanha promovida pelo Cine Teatro. A agenda natalina do estabelecimento foi marcada por uma série de atividades socioculturais, sendo prestigiada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e diversos membros da gestão municipal.

O evento contou ainda com uma apresentação musical do quinteto Cafuçu Brass; entrega de comentas a diversas senhoras da cidade e região que contribuíram com o Natal do Cine Teatro; exposição “Anjos Nordestinos”, com o artista plástico José Santana, o Rei do Barro; exposição “Em Cores”, com o artista plástico Gilvan Lopes; recepção ao Papai Noel e distribuição simbólica dos brinquedos; apresentação da árvore natalina batizada de “Abraço do Coração”; e, lançamento do livro “Cenas Esquecidas”, de autoria da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.