Neste domingo acontece o primeiro EcoTrilha Vale do Açu

Imagem ilustrativa - foto internet

Neste domingo 10 de abril, amantes do ciclismo e da natureza terão a oportunidade de participar da 1ª EcoTrilha Vale do Açu. O objetivo do evento, promovido por um grupo de ciclistas de Assú e apoiado pela Prefeitura Municipal, é a promoção da saúde e divulgação das belezas naturais da região, além do fortalecimento do Turismo e Ciclismo Ecológico, modalidade que a cada dia ganha mais adeptos.

Ao todo, serão 50 km de trilha. A programação tem início às 05h20 quando será servido o café da manhã para aproximadamente 300 atletas inscritos, logo em seguida o circuito sairá percorrendo ruas da cidade seguindo com destino ao Mendubim, Barragem, Cumbe, Acauã de dentro e outras comunidades rurais, voltando pelo Rio, passando por baixo da ponte com destino a Assú onde será servido o Almoço.

Adson Lemos, um dos organizadores da EcoTrilha, salienta que percurso de 50 km exige experiência no pedal. “Teremos o percurso de 50Km para os ciclistas mais experientes e um percurso menor de 35km para os iniciantes”, frisou Adson, informando também que todos os atletas inscritos receberão um kit com: camiseta manga longa,  barras de cereais, protetor solar, carbogel, além disso, no trajeto haverá 5 postos com água, gelo, frutas e bebida energética. Contando ainda com o acompanhamento de ambulância, profissionais de saúde e bombeiros.

A Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo informa que excepcionalmente neste domingo, dia 10, não acontecerá o VivaCidade, em virtude de toda equipe e estrutura do projeto estar apoiando o EcoTrilhas.

SEACOM – PMA