Facebook
22 de janeiro de 2016 - Em:

Neste sábado dia 23, tem campanha de doação de sangue em Assú

A Prefeitura do Assú e o Hemocentro convocam toda a população de Assú e região para doação de sangue, neste sábado (23), das 08h00 às 14h00 na unidade móvel ao lado do Centro Clinico Dr. Ezequiel da Fonseca Filho, Avenida Senador João Câmara.

 A parceria entre a Prefeitura e Hemocentro com o apoio do Grupo Sangue Bom visa mobilizar a sociedade para a importância da doação. O processo é rápido e seguro, a quantidade retirada não afeta a saúde do doador, e a recuperação é imediata.

 Doar sangue não é apenas um gesto de solidariedade, é um ato de amor ao garantir que pessoas se mantenham vivas ao receber sua doação de sangue.

 De acordo com o Hemocentro, os critérios para doação de sangue são:

· Estar bem de saúde;· Ter entre 16 e 69 anos  jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais; · Pesar no mínimo 50 Kg; · Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; · Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

DOAÇÃO DE SANGUE

Dia: 23 de janeiro

Local: Unidade móvel ao lado do Centro Clinico Dr. Ezequiel da Fonseca Filho.

Horário: 8h às 14h

SEACOM – PMA



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras