Facebook Facebook

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da convocação dos médicos cubanos participantes do Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) pelo governo cubano no último dia 14 devido a divergências políticas entre os países do Brasil e Cuba, ficou o município do Assú, repentinamente, desassistido de 06 (seis) profissionais intercambistas que atendiam nas Unidades Básicas de Saúde: Posto Central, Vertentes, Dom Elizeu, Frutilândia I e Frutilândia II.

De forma lastimável, toda a população atendida pelo Programa teve o acesso à saúde barrado. Preocupados com a situação e de forma responsável, foram adotadas medidas e estratégias emergenciais, por parte da gestão municipal, que assegurassem os atendimentos de caráter preferencial e de risco considerado, quer seja na continuidade do tratamento de doenças, como também no ambulatório clínico em casos triados previamente pela Equipe de Saúde, não deixando assim que crie-se uma grande demanda reprimida ou que a população dos bairros em questão ficassem totalmente desassistidos.

Dessa forma, profissionais médicos da rede municipal, lotados em outras Unidades de Saúde, foram sensíveis a atender de forma complementar e solidária, em seus expedientes os 06 (seis) estabelecimentos que ficaram sem atendimento médico, desde a referida saída, a quem, de antemão, agradecemos.

Esclarecemos e tranquilizamos ainda que na última semana já ocorreu uma nova Seleção de médicos para o PMMB, onde o município fora contemplado plenamente com 06 (seis) novos profissionais que já estão em fase de apresentação à Secretaria Municipal de Saúde e com início de suas atividades previstas para os próximos dias. Assim, a normalidade nos atendimentos nas Unidades de Saúde estará sendo restabelecida, o que permitirá o acesso universal de todos os cidadãos assuenses aos serviços de saúde da Atenção Básica Municipal.

VIVIANE LIMA DA FONSECA
Secretária Municipal de Saúde

Assú-RN, terça-feira, 27 de novembro de 2018

Imagens : Reprodução

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo