NOTA DE ESCLARECIMENTO RESULTADO DO TESTE DE LABORATÓRIO DO COVID-19 DO DR. GUSTAVO CUNHA

No dia 23 de março, segunda-feira, foi divulgado que o médico do quadro de servidores da Prefeitura Municipal do Assú, Gustavo Cunha, foi colocado como caso suspeito de infecção pelo coronavírus (COVID-19).

Foram adotados todos os procedimentos protocolares em relação ao caso: houve coleta de amostra para exame laboratorial, dadas todas as orientações e tomados todos os cuidados necessários para o profissional, no local de residência,
Mossoró.

Sexta-feira, dia 27 de março, saiu o resultado oficial do exame do supracitado paciente, diagnosticando-o positivo para COVID 19.

Apesar de sua condição de servidor da Prefeitura do Assú, o médico reside em Mossoró, razão pela qual sua confirmação o inclui estatisticamente no gráfico correspondente aquele município, e não contabilizando o registro como sendo do Assú.

Desta maneira, até aqui, formalmente, a situação do Assú se apresenta da seguinte forma: 29 (vinte e nove) casos suspeitos, 04 (quatro) casos descartados, 00 (zero) casos confirmados e 00 (zero) óbitos confirmados do coronavírus.

Assú/RN, 28 de março de 2020

Secretaria Municipal de Saúde
Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19)