Facebook Facebook

Nota: Prefeitura do Assú presta esclarecimentos sobre problema de fossa em unidade escolar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, presta os seguintes esclarecimentos com relação à Escola Municipal Sinhazinha Wanderley, no bairro Bela Vista.

1 – Na quinta-feira que antecedeu ao início do ano letivo 2020, dia 13 de fevereiro último, durante o trabalho de limpeza conclusiva da rede escolar, foi verificado que a fosse séptica da unidade de ensino estava repleta, sendo imediatamente acionada a equipe responsável pelo serviço de subtração dos dejetos de seu interior.
2 – Apesar da pronta intervenção a fim de equacionar o problema, a equipe reportou que o procedimento se mostrou totalmente impraticável em razão de vários fatores, dentre os quais, a estrutura demasiadamente antiga e que poderia ruir a qualquer movimento brusco, estando o reservatório localizado sob uma sala de aula, sendo perceptível o risco de desabamento na primeira tentativa feita pela equipe para realizar o esgotamento.
3 – Mediante orientação técnica de engenheiro dos quadros da Prefeitura, que instruiu a não utilização do local de aula pelas crianças diante do risco de o solo da sala ceder, a recomendação foi prontamente acatada pela direção e Secretaria, objetivando salvaguardar a integridade do alunado.
4 – A observação do profissional é que é necessário executar o serviço de redirecionamento da estrutura hidráulica da unidade, providência para a qual já está em curso a confecção do projeto e dotação orçamentária.
5 – Com o intuito de evitar prejuízo para os estudantes, a Secretaria está colocando à disposição transporte adequado para que sequenciem as atividades letivas em outra escola onde há espaço suficiente para atendê-los, medida que foi tomada após prévio diálogo com os pais e responsáveis pelos discentes, com a consequente concordância.
6 – Todavia, ciente de que alguns pais ou responsáveis estão incomodados com a situação, nesta terça-feira, dia 3 de março, a direção da escola e a Secretaria promoverão outra reunião visando buscar outra opção, que poderá ser a Escola Comunitária Vela Vista, até a conclusão dos reparos estruturais da Escola Municipal Sinhazinha Wanderley, uma das mais antigas do município.

PREFEITURA DO ASSÚ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Assú-RN, terça-feira, dia 3 de março de 2020

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo