Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
22°C
 
11 de julho de 2019 - Em:

NOTA PÚBLICA

Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, a Prefeitura do Assú traz a público a decisão de deslocar a estrutura da Exposição do Assú-ExpoAssú, evento incluído no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura do Assú esclarece que a decisão não significa um ato unilateral, e foi amadurecida e encaminhada com as entidades e instituições parceiras/promotoras da realização, agendada para o período de 2 a 4 de agosto que se aproxima.

Ou seja, a posição de migrar o empreendimento do São João Park Club, primeira opção para o evento, para outro ambiente, foi compartilhada entre o município, o Governo do Estado – representado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca-SAPE – e a Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos-ANCOC.

Um dos aspectos preponderantes para a aprovação da mudança de espaço para a ExpoAssú, do São João Park Club para o local popularmente conhecido como “Arena DNOCS”, imóvel de propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), instalado na Rua Dr. Luís Antonio – por trás da Escola Estadual Juscelino Kubitschek e ao lado da capela São Tarcísio, no bairro Dom Elizeu –, foi a localização dentro do perímetro urbano, favorecendo um maior fluxo da população à exposição, argumento que acolheu aprovação unânime dos parceiros/promotores da ExpoAssú.

A “Arena DNOCS” já recebeu a devida vistoria técnica dos envolvidos na iniciativa agropecuária e a área foi considerada apta para abrigar toda a estrutura da exposição.

Imagem: Assessoria

 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras